Opções de peças para fazer seu momento fitness mais fashion
A Adidas é a marca que mais tem atrelado o esporte com nomes conhecidos da indústria fashion: da Y-3 linha que mantém em parceria com Yohji Yamamoto desde 2003 até as aguardadas coleções de Stella McCartney (que começou com peças para Yoga e foi ampliando a gama de produtos), a etiqueta tem convocado cada vez mais nomes, como a supercool Opening Ceremony, e, no Brasil, uma coleção cápsula com a Farm, prestes a ser lançada, repleta de flores e prints tropicais.
Mesmo sem colaborações com nomes da moda, marcas esportivas estão testando diferentes formas de inserir componentes da moda, como a carioca CCM, que criou uma coleção em parceria com Pat Pat's, inspirada no estilo da blogger Lalá Noleto. Nemo, Líquido e Mulher Elástica são outras opções brasileiras que fogem do óbvio, oferecendo peças com recortes e estampas diferentes.
Para quem ainda não se animou em compor um guarda-roupa fitness de respeito, a stylist Britt Bardo, que tem starlets como Kate Hudson e Cameron Diaz no rol de clientes, compartilhou com a Vogue britânica algumas dicas para manter o estilo até suada:
. "Dê prioridade às roupas que escolhe para se exercitar. Na academia você pode fazer novos amigos e até arrumar um date".
. "Roupas para malhar não que precisam ser sem graça: uma forma de atualizar é fazendo sobreposições".
. "Conforto é um item fundamental, mas não significa que somente as peças largas são as ideais".
(VINICIUS ALENCAR)