Cinco dicas para você se render aos óleos capilares
Especialistas explicam como tirar proveito do produto para o seu tipo de cabelo.

2. Os óleos estão liberados, sim, para os cabelos curtos, desde que não sejam muito finos. A quantidade de produto, claro, é bem menor, mas deve ser aplicado da mesma maneira. “Espalhe o produto por toda a mão e vá tocando os fios suavemente, sem esfregar”, orienta Caroline.
3. Pode ser usado combinado com o leave-in, que ajuda a diminuir o volume e definir as mechas. “O óleo ajuda a proteger contra agentes externos, como secador, chapinha, vento e poluição”, afirma o cabeleireiro Luiz Silva, do salão Studio Lorena, em São Paulo.
4. O produto potencializa o efeito de máscaras de hidratação. “Três ou quatro gotas de óleo, misturadas à sua máscara de costume, fazem milagres para seus cabelos”, destaca Luiz. Deixe agir por 15 ou 20 minutos e enxágue.
5. O mercado tem vários extratos de óleos, cada um com uma função. “Eles são indispensáveis e é possível achar pelo menos um que se adapte exatamente à sua necessidade”, indica Luiz. O de monoi, pracaxi e de oliva são ótimo para os fios extrassecos, enquanto o de buriti e o de macadâmia agem no controle do frizz. Para fios finos, prefira o de abacate e o de jojoba.