Bruna Marquezine fala tudo sobre sua brasileiríssima beleza
Se Neymar é o rei do futebol nacional, sua rainha Bruna Marquezine não poderia ser mais brasileira: longos fios castanhos e pele dourada fazem combinação perfeita com um corpão que é o retrato da beleza tupiniquim. E como se não bastasse a parte estética, a bela também tem o dom do gingado - predicado que a ajudou na concorrência no último domingo em Dança dos Famosos, “ela não anda, ela desfila”. Mas afinal, o que é que a morena tem? Truques, produtinhos e disciplina para tudo – veja a seguir como a atriz que recém-completou 18 anos mantém curvas e bronzeado em dia, apesar da correria.
Favorita a ganhar a competição de dança da Globo, Bruna conta que os ensaios são tão puxados que até o corpo mudou. “É normal perder peso quando você está fazendo um exercício a mais, algo que não está habituada”, contou a atriz, que há três anos treina com personal um mix de musculação e aeróbicos para queimar calorias. “Sempre fiz esportes, mas a dança está sendo um bom exercício diário, mexe com várias partes do corpo. Dependendo do que a coreografia exige, acaba surgindo uma dor ou outra em lugares diferentes”, diz.
Apesar de gostar de esportes, a primeira-dama do futebol diz não se aventurar no campo profissional de Neymar e vice-versa: ele não ajudou com os ensaios da namorada nem uma única vez. “Não jogo futebol e ele não treina comigo para o Dança. Cada um com seu trabalho e sua especialidade”, ri a morena, que não descuida da rotina atlética por causa do DNA brasileiro. “Tenho corpo de mulher brasileira, quadril largo, então tenho que malhar para manter a forma mesmo!”, diverte-se a beldade, que, para ajudar na tarefa, não abre mão de drenagem duas vezes por semana na clínica carioca Dicorp. “Tratamentos corporais valem muito a pena quando feitos corretamente”, admite.
Outro cuidado do qual não abre mão em suas manhãs livres é o bronzeado. “Eu amo praia e sol! Quando fico muito tempo sem ir vou ficando desbotada, sem cor”, conta. Mas nada de radicalismo: além do horário saudável de exposição solar, ela não sai de casa sem protetor FPS 70 da RoC no rosto e ombros, indicação da dermatologista Juliana Neiva. No corpo, bronzeador com fator de proteção é a escolha. “Uso o Australian Gold em spray”, indica. Outro spray que a acompanha no sol é um capilar. “Meu cabelo é fininho e quando vou bastante à praia ele fica mais claro. Como gosto do resultado, ajudo com produtos à base de camomila”, indica.
Depois do sol, Bruna não dispensa hidratação pesada nos fios e no corpo – e os produtos escolhidos para a tarefa pegam a gata pelo olfato: “para mim cheiro é muito importante. Costumo usar hidratantes da Victoria´s Secret e da Nivea”. Os escolhidos da vez? Nivea Milk Hidratação Intensiva para a pele e Aussie 3 Minutes Miracle para os cabelos. “Quando posso vou ao Werner hidratar a cada 15 dias, senão faço uma vez por semana em casa”. E o cabelo longo, aliás, não deve ir a lugar algum num futuro próximo: no máximo ela encara um corte na altura do ombro e olha lá. “Tem cortes com os quais eu acho que não ficaria bem porque tenho o corpo muito grande. Um chanel por exemplo não me agrada e acho que não combina com a minha personalidade”, rebate.
A beldade é brasileiríssima até no make: assim como grande parte da população feminina, ela gosta mesmo é de beleza natural e, para isso, mantém uma rotina de cuidados diários. “Lavo o rosto com o sabonete Cleanance (Avène), sigo com protetor e tento não usar maquiagem pesada. Faço porque sei que é o melhor para mim e preciso manter a pele saudável”, admite ela, que diz só depender de alguns queridinhos para se embelezar por conta própria: o primer Pore Professional e o lip balm Benetint, ambos da Benefit, paleta de corretivos da Make Up For Ever, as máscaras de cílios Rocket da Maybelline (para o dia) e Hypnose da Lancôme (para a noite) . Para areematar, claro, um duo bronzer/blush para deixar o tom do protegido rosto na mesma cor do restante do corpo (da Nars, com as cores Laguna e Orgasm).