Gladiadoras versus tornozeleiras: aprenda a usar as sandálias deste verão sem escorregar
Tendência forte nas passarelas e nos salões de negócios de moda, dois tipos de sandálias vão dominar o vocabulário deste verão 2014. A primeira é a sandália gladiadora (especialmente as longas), inspirada no calçado usado pelos guerreiros da Roma antiga, que aparecem em versões com tiras até os joelhos; vide os modelos criados por Tom Ford, Versace e Alexander Wang nos desfiles de verão 2013.
"A gladiadora é a versão do coturno para o verão. Evidentemente, depois de uma estação de sapatos pesados, é normal que este clima se estenda para a estação quente que começa agora".A tendência começou com as celebridades, como J-Lo, Rihanna e , que já adotaram as sandálias ultralongas, assim como a atriz Anne Hathaway, que arriscou uma produção ousada no tapete vermelho.Heidi Klum
A segunda sandália importante desta estação é a no tornozelo. Mais convencionais, neste verão aparecem com um ar pesadão como o das gladiadoras por conta das tiras mais grossas e decoradas. Essa tendência de amarrar os calçados nos tornozelos voltou inicialmente com os escarpin de inverno das grifes Chloé, Valentino e Chanel. Agora, as tiras estão também nas sandálias minimalistas. Com um ar fetichista, estas faixas, também denominadas de pulseiras de tornozelos são um modelo certeiro para quem a linha sexy.sandália com tirasquer fazer
Apesar de suas semelhanças, ambos os modelos possuem estilos bem diferentes. As gladiadoras são casuais não combinam com eventos de gala; enquanto as sandálias com tornozeleiras ficam bem com praticamente tudo e são os curingas para casamentos e outras festas formais. Só tome cuidado com elas, pois ambas podem cortar a silhueta e dar a impressão de que as suas pernas são mais curtas. A gladiadora demarca claramente o limite entre o pé e a perna; idem para tiras muito grossas no tornozelo. Fique atenta as regras básicas na galeria acima para aprender a usar estas tendências ao seu favor.

Este modelo vai ser o item desejo da estação. Ele só fica bem com saia ou shorts bem curtos, caso o contrário, irá encurtar as pernas. O estilo mais pesado do calçado com tiras até os joelhos também pede por pernas finas. Atenção na hora de escolher a roupa. Evite modelagens volumosas e deixe que a sandália seja o destaque da produção.


Este modelo é para aquelas que querem chamar a atenção. O visual dominatrix das sandálias gladiadoras de salto-alto são mais difíceis de usar e, mesmo assim, ainda podem cair para o look piriguete. Este estilo mais ousado é ideal para quem possui o biótipo de uma modelo de passarela, ou seja, uma mulher magra, alta que tenha pernas longas e finas. Não precisa acrescentar muita informação de moda, pois a sandália já chama atenção suficiente. Também evite sandálias coloridas e metálicas, para não parecer que está à caminho de uma festa à fantasia.

As gladiadoras curtas dão continuidade às ankle boots de inverno. Mais fáceis de combinar, esses modelos ficam bem com saias, vestidos ou shorts acima dos joelhos. Para as mais sofisticadas, invista na produção com saia lápis com cintura alta. Isto vai dar a ilusão de que as pernas são mais finas, porque só vai mostrar as canelas, que por sinal são as partes mais fina das pernas. Apesar da cintura marcada, este tipo de produção não é aconselhável para as baixinhas, pois o sapato fechado tende a encurtar a silhueta.


As sandálias mais curtas dão liberdade para optar por peças de comprimentos mais longos. Vestido maxi com rasteira gladiadora é o look perfeito para ficar com a cara do verão. Mas isso não quer dizer que as saias curtas são proibidas. Pelo contrário, mini shorts e mini saias são sempre bem vindos com esse tipo rasteirinha, vide a top Alessandra Ambrósio (à direita).


Essa é a sandália mais clássica para quem gosta de fazer uma linha sexy. Esse modelo clássico e minimalista é mais delicado e pode ser usados praticamente com tudo, desde looks casuais até os formais. Esses modelos também ficam bem em qualquer biótipo, pois a tira não interfere muito na silhueta. O papel dela é deixar o sapato com um ar ultrafeminino e elegante.

Versão atualizada das clássicas sandálias com tiras, também entram em qualquer ambiente, inclusive nos eventos de gala, como fez Jessica Chastain (centro).

Esse modelo segue a mesma linha dos anteriores, só que com tiras mais largas. Evidentemente, quanto mais larga for a tira, mais ela encurtará as pernas.
omg :O
ResponderExcluirPerfeitas demais, imagina eu divando com uma delas, eim ? kkk'
adorei todas ♥
Kissus'.
Não é Julia Trevezzani? kkkkk
ExcluirBjsss linda...
Lindo os makes ficaram perfeitos elas sabem como se vestir, Model obrigada pela visita também já estou te seguindo, beijos.
ResponderExcluirBlog/Grupo Amigos/FanPage/ Pinterest/NetworkedBlogs/Bloglovin