Rogério Vasques conta as novidades de sua
Maison Re/Volta
Já havíamos falado da Maison Re/Volta que pertence ao designer Rogério Vasques.Desde ontem quinta-feira (28.11), a primeira coleção da label começa a ser vendida no e-commerce da marca, recém-inaugurado no site próprio. Entre os itens que prometem fazer sucesso estão peças de couro e modelos que resultam de uma elaborada mistura de chamois e malha.
O ambiente on-line foi o formato escolhido para a comercialização da etiqueta, que em breve deve ganhar representação também na Farfetch: “A proposta é oferecer uma plataforma de e-commerce completa, com os melhores serviços de logística e pagamento do mercado brasileiro, além de entrega em todo o território nacional”, detalha Rogério. Além das vendas, o site da marca ainda contempla o lifestyle, com assuntos que passam por beleza, tecnologia, gastronomia, cinema, música, design, viagens e artes visuais.
Para quem ainda não conhece o trabalho de Vasques, ele trouxe em sua bagagem europeia – no seu currículo há uma passagem no estúdio de Karl Lagerfeld e pela Balenciaga – a paixão pelo couro, material que serve como fio condutor da marca independente da temporada, e o mix de materiais, que desta vez traz recortes geométricos e uma leve referência ao sportwear.
Segundo o designer, a exigência francesa em qualidade e a espontaneidade e riqueza cultural brasileira são facilmente perceptíveis nas coleções, provando que o luxo “Made in Brazil” existe: “A Maison Re/Volta é uma marca brasileira e produzida no Brasil. Somos um país que tem condições de desenvolver e usar uma marca de luxo com personalidade”, complementa Rogério.